Arturo Álvarez: “Estou aqui para ganhar e reconquistar”

O novo técnico da equipa de basquetebol do Benfica tem objetivos bem traçados para 2018/19.

Depois de ter sido anunciado como o novo treinador da equipa de basquetebol do Benfica no dia 16 de agosto, Arturo Álvarez foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.

O técnico de 41 anos afirmou que não teve dúvidas quando recebeu a proposta do Benfica.

Sem dúvida que o Benfica é um dos melhores clubes do mundo e nenhum treinador pode dizer que não. Havia a proposta de ingressar neste Clube com a possibilidade de fazer um bom plantel, mas também havia várias hipóteses de resposta, mas a resposta foi ‘sim’”, revelou Arturo Álvarez.

Estou muito feliz e satisfeito por poder treinar, repito, um dos melhores clubes do mundo”, vincou.

Arturo-Alvarez-apresentacao

Quanto a objetivos, o novo treinador dos encarnados foi bem explícito. “Estou aqui para reconquistar, para ganhar. O Benfica só pode pensar em ganhar. É uma responsabilidade muito grande, mas todos vamos trabalhar para isso. Os jogadores sabem os objetivos deste grande Clube e só pensamos nisso. Vamos tentar jogar todas as partidas sempre com a mentalidade de ganhar tudo”, enfatizou.

Arturo Álvarez confessou que está encantado com as condições que o Benfica proporciona.

Isto é um universo, um mundo. Já tinha ouvido falar do Clube, mas surpreendeu-me muito. Tem uma estrutura ótima, não falta nada, tem ótimos profissionais”, considerou o treinador.

Já atento aos jovens talentos do Benfica, o técnico salientou que “a formação é muito importante”.

O Benfica faz um trabalho muito bom ao nível da formação, mas acho que um clube como o Benfica tem de seguir mesmo assim, melhorando, formando e estou disposto a ajudar. A formação é muito importante”, confessou.

Arturo-Alvarez-apresentacao

Domingos Almeida Lima: “Estou confiante”

Vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima deu as boas-vindas ao novo treinador da equipa de basquetebol do Benfica, falando em confiança e reconquista.

Arturo Álvarez é um treinador sobejamente conhecido, quero dar-lhe as boas-vindas, desejar-lhe muita sorte e que o seu trabalho se insira naquele grande objetivo que temos, que é reconquistar a hegemonia do basquetebol nacional. O tema da reconquista também aqui se aplica plenamente. Estou confiante que o Arturo, com a sua equipa técnica e com o plantel que escolheu, poderá dar-nos muitas alegrias”, considerou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s