Melhor técnico» dos meses de outubro e novembro, o líder do plantel de basquetebol do Benfica recebeu as distinções da Associação Nacional de Treinadores.
Arturo Álvarez, líder da equipa de basquetebol do Benfica, recebeu da Associação Nacional de Treinadores, na tarde de quinta-feira, os prémios alusivos a melhor técnico da Liga Portuguesa nos meses de outubro e novembro.
«Isto é resultado de um trabalho de equipa bem feito», apontou o comandante do plantel que lidera a principal prova do calendário nacional só com vitórias (11 em 11 jornadas), em declarações à BTV.
«O mérito é dos jogadores, pelo ótimo trabalho que fizeram, do meu staff e da minha direção, pela matéria-prima muito boa que pôs nas minhas mãos. O meu trabalho é extrair dos jogadores o melhor que eles têm, tudo o resto é consequência. Estes prémios dão-nos conforto e ajudam-nos a trabalhar ainda mais forte», afirmou Arturo Álvarez antes do treino vespertino de quinta-feira.
O desempenho dos encarnados na primeira metade de 2018/19 tem sido muito positivo, mas o treinador faz questão de assinalar que o coletivo ainda tem mais para dar e render no novo ano.
«Não podemos ficar por aqui, temos de trabalhar ainda mais em 2019. A fase mais bonita e mais importante ainda está por chegar. O Benfica vai trabalhar forte e estar preparado para disputar os títulos», assegurou Arturo Álvarez.
Os desejos para 2019 estão definidos. «Quero que os adeptos desfrutem dos jogos, que ganhemos muitos jogos, o Campeonato e sejamos uma parte importante da Família do Benfica», afirmou o treinador.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica